Trade, guerrilha e live marketing

O uso do neuromarketing aplicado às experiências de marca, permite compreender como a atenção e memória, influenciam na tomada de decisão, experiência no PDV e lembrança de marca.

Estratégia.

Experiência.

Conexão.

Neuromarketing aplicado às experiências de marca

As interações entre marcas e consumidores estão cada vez mais ligadas à experiência, transformação e sustentabilidade. Cada ponto de contato com a marca é relevante para estimular a memória afetiva e a preferência de consumo. O neuromarketing  surge como um aliado estratégico, oferecendo ferramentas e insights para otimizar a experiência de compra, aumentar a conversão e fortalecer o vínculo entre marcas e consumidores.

Neuromarketing aplicado ao trade

O ponto de venda (PDV) continua sendo um dos principais cenários de disputa pela atenção e decisão do consumidor. Com o avanço do neuromarketing, é possível otimizar a experiência de compra e realizar pesquisas preditivas sobre comportamento de consumo e memória emocional de marca.

Aplicações

  • Redução da fricção física e cognitiva na compra.
  • Ativações sensoriais (brandsense) nos pontos de venda.
  • Arquitetura de escolha e redução de sobrecarga de opções.
  • Storydoing no PDV e estratégias de ativação.
  • Mapeamento emocional de espaços (como o espaço influencia a decisão de compra).

Neuromarketing aplicado ao live marketing e guerrilha.

No live marketing e nas ações de guerrilha, cada detalhe é planejado para surpreender, encantar e gerar engajamento. Nesses contextos, a avaliação inconsciente das experiências desempenha um papel decisivo. O neuromarketing  atua como aliado para medir e interpretar reações que vão além do racional.

Ao integrar de forma estratégica essas leituras emocionais ao planejamento, o live marketing e a guerrilha deixam de ser apenas eventos pontuais e se tornam catalisadores de influência, fortalecendo a presença mental e a relevância cultural da marca.

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