Trade Marketing

O uso do neuromarketing aplicado ao trade marketing, permite compreender como a atenção e memória, influenciam na tomada de decisão e experiência do consumidor no PDV e pontos de contato com a marca.

Impulse Trade

Estratégia.

Experiência.

Conexão.

Impulse Shopper Connections: a conexão entre atenção, decisão e experiência no ponto de venda.

O engajamento e vínculo emocional entre consumidores e marcas, auxiliam a tomada de decisão no PDV.

Neuromarketing aplicado ao Trade

O ponto de venda continua sendo o principal campo de batalha pela atenção e pela decisão do consumidor. O neuromarketing surge como um aliado estratégico, oferecendo ferramentas e insights para otimizar a experiência de compra, aumentar a conversão e fortalecer o vínculo entre marcas e consumidores.


É possível diagnosticar, avaliar e desenvolver estratégias aplicando a análise da PERCEPÇÃO DE MARCA, com a utilização da metodologia IMPULSE 360.

Metodologia Impulse 360

Aplicamos a metodologia Impulse 360,  para diagnosticar de forma independente ou integrado as estratégias de brand experience, trade e campanhas das marcas.

A metodologia permite abarcar os três principais aspectos de marcas memoráveis:

1. FORÇA DE MARCA

2. PERCEPÇÃO DE MARCA

3. INFLUÊNCIA SOCIAL

A PERCEPÇÃO DE MARCA

A percepção de marca no ponto de venda é um dos momentos mais críticos da jornada do consumidor — é ali que a promessa da marca se materializa ou não. No PDV, o consumidor deixa de ser apenas um espectador e passa a interagir com o ambiente, com o produto e com os estímulos sensoriais que o cercam.

Aplicações

  • Redução da fricção física e cognitiva de compra
  • Ativações sensoriais (ativação do sentidos no PDV - BrandSense)
  • Arquitetura de escolha e redução de overload
  • Storydoing no PDV e estratégias de ativação
  • Mapeamento emocional do shopper
  • Expositores com hierarquia visual e gatilhos mentais

Endomarketing

  • Eventos e convenções de trade
  • Estratégias em campanhas de endomarketing
  • Construção coletiva de posicionamento
  • Highlight de produtos ou ciclos comerciais

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